ESTRÉIA

Indique o quadrado que te define, quando você é feita/o de círculos!!

Aprender a: ser, conhecer, mudar, aceitar, amar, desejar, criar, desafiar, lutar e equilibrar alguns verbos que ajudam a entender o quanto cobramos e somos cobrados todos os dias, horas, minutos e segundos. Uma sociedade cada dia mais individual, alucinada e repleta de crises existenciais, emocionais e espirituais.

Profissão do futuro?? Tente psicólogo, psiquiatra, exorcista...

Criamos expectativas sobre o que esperar. Curamos dores com novas feridas. Lutamos para nos manter na Guerra. Corremos em busca de tranquilidade, e finalmente nos tranquilizamos com o caos.

Eis que após anos nadando com as correntes, resolvemos desafiar a correnteza, encontramos resistência, desafios, predadores e em nosso último folego...

Perceba que as correntes possui duplo sentido...escolha o que melhor lhe cabe...

Nesse momento, nesse último fôlego devemos decidir: lutar ou desistir. Retornar e seguir com as correntes, ou acreditar e descobrir.

Descobrir não apenas o novo, isso aprendemos a fazer. Mas descobrir que estivemos erradas/os, e que voltaremos a estar, descobrir que somos frágeis e absurdamente resistentes, descobrir que o seguro nos aprisiona, descobrir que a vida é mais, pode ser mais, e descobrir se queremos mais...

Chamam de crise dos 20/30/40...eu chamo de Crise da Vida. Passamos anos, décadas sendo guiados pelos nossos pais, pelos sonhos que tivemos ou pior que nos impuseram, pelos nossos medos... Aos poucos passamos a questionar o que fomos, fizemos, quisemos enquanto igualmente questionamos o que seremos, faremos, e iremos querer. Lógico que ao esquecermos/ignoramos o que somos, fazemos e queremos... Inevitavelmente acabamos nos afastando e enlouquecemos.

Iniciamos assim, nesse ponto entre passado e futuro a vida com nossas próprias pernas, a questionar tudo e todos, e especialmente a nós mesmos. Nesse ponto começa a VIDA!

E devemos começar a decidir quais temas queremos decifrar primeiro?

TEXTO ESCRITO EM 10/11/2017


Comentários